Irmãos de prefeita de João Dias morrem em confronto com a polícia

 


Uma operação realizada pelas polícias civis do Rio Grande do Norte e da Bahia resultou na morte de Deusamor Jácome e Leidjan Jácome. O confronto aconteceu nessa terça-feira (19), município baiano de Vitória da Conquista.

Os homens são irmãos da prefeita de João Dias, Damária Jácome, e filhos de Laete Jácome, vereador do município. A operação resultou ainda na prisão de Romeu Jácome, outro irmão da prefeita do município que fica a 372 km de Natal. Além deles, Samuel Jácome, mais um irão, já está preso após uma operação em Sergipe.

A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) ainda não divulgou detalhes sobre a ação na Bahia.

Apesar de pai e filha ocuparem cargos públicos, a família é suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e com facção criminosa que atua em todo o país.

Em outubro do ano passado, Laete foi preso em flagrante com mais seis pessoas. No imóvel, a polícia encontrou espingardas, munições, rifles e pistolas, além de dinheiro em espécie.

Além dele, Damária, que à época era vice-prefeita de João Dias, já esteve foragida da justiça, após ter mandado de prisão expedido. Ela era suspeita de envolvimento em grupo que atuava na receptação de arma de fogo. No entanto, a própria justiça optou por colocá-la em liberdade.

Já em julho deste ano, ela assumiu o comando da prefeitura após o prefeito eleito Marcelo Oliveira renunciar ao cargo.

Luto oficial

Damária Jácome determinou luto oficial de três dias pelas mortes do irmãos. Nas redes sociais, o perfil oficial da prefeitura de João Dias fez o anúncio, mas sem mencionar a razão das mortes.

"A Prefeitura de João Dias manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Deusamor Jácome e Leidjan Jácome. Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela grande perda", destacou.