Escolas Sesc RN iniciam processo de matrículas para alunos da gratuidade


Calendário de inscrição inicia em outubro para as unidades da Zona Norte e Macaíba e segue até novembro nas unidades pagantes 

 

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, vai iniciar o processo de cadastro de reserva das matrículas de suas escolas na capital e no interior, a partir de outubro, para o ano letivo 2022. As vagas serão destinadas às crianças da educação infantil e ensino fundamental.  

No dia 4 de outubro, será divulgado o edital para o Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) com vagas no Nível IV e 1º ano fundamental da Escola Sesc Macaíba, e 1º turma única e 2º ano turma “B” para a Escola Sesc Zona Norte, em Natal. Neste modelo, as pré-matrículas são destinadas prioritariamente a pessoas de baixa renda e aos trabalhadores e dependentes do comércio de bens, serviços e turismo. Também, aos estudantes da rede pública ou privada, desde que na condição de bolsista, com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos. 

O calendário com as inscrições entre os dias 13 e 20 de outubro e cadastro de reserva entre 21 e 29 do mesmo mês. O resultado sai no dia 16 de novembro. A efetivação da matrícula deve acontecer entre 6 e 9 de dezembro para os alunos novatos e 13 a 22 para os veteranos. 

Já no dia 18 de outubro, será divulgado o edital do processo seletivo das escolas pagas, para ingresso em vagas disponíveis e composição de cadastro reversa para estudantes novatos, sendo para o Nível IV e V e do 1º ao 5º ano, nas escolas Sesc Caicó, Potilândia (Natal) e Mossoró. Neste caso, em que o ensino é pago, é necessário estar com o Cartão Sesc atualizado e sem débito em quaisquer atividades do Sesc RN. 

O cronograma segue com as inscrições entre os dias 27 de outubro e 4 de novembro e cadastro de reserva entre 5 e 11/11. O resultado está previsto para ser divulgado em 18 de novembro, enquanto a efetivação deve ocorrer entre 30/11 e 8/12 para os novatos e 7 a 21/12 para os veteranos. 

Todas as informações necessárias no ato da matrículas e condições devem ser consultadas via edital, disponível no site sescrn.com.br, nas datas divulgadas. 

Serviço: 

O que? Matrículas Escola Sesc RN 

Calendário: 

Zona Norte e Macaíba (PCG) 

  • Divulgação do edital: 4 de outubro 
  • Inscrições: 13 a 20 de outubro. 
  • Cadastro de reserva: 21 a 29 de outubro. 
  • Resultado: 16 de novembro. 
  • Efetivação: 06 a 09 /12 (Novatos​) e 13 a 22/12 (Veterano). 


Natal (Potilândia), Caicó e Mossoró 

  • Divulgação do edital: 18 de outubro 
  • Inscrições: 27/10 a 4/11 
  • Cadastro de reserva: 5 a 11 de novembro 
  • Resultado: 18 de novembro 
  • Efetivação:​ 30/11 a 08/12 (Novatos​) e 07 a 21/12 (Veterano) 


Saiba mais: sescrn.com.br