Empresário Paulo de Paula poderá disputar o Governo do RN pelo União Brasil, diz jornalista

 

FOTO: DIVULGAÇÃO

O nome do empresário Paulo de Paula está sendo citado nos bastidores da política como uma das alternativas para enfrentar a governadora Fátima Bezerra, do PT, mas eleições do próximo ano representando a chamada terceira via na sucessão do governo do Rio Grande do Norte.

Paulo de Paula estaria sendo sondado através de lideranças do novo partido que surgirá com a fusão de PSL e DEM, denominado União Brasil.

O ex-senador José Agripino, que será um dos líderes da nova legenda, estaria à frente das articulações no Estado, já que é defensor de uma chapa alternativa de oposição à governadora e ao sistema bolsonarista.

Consta ainda, na suposta chapa alternativa, além do nome de Paulo de Paula para governador, a presença do ex-prefeito agripinista, Leonardo Rêgo para vice-governador e o empresário Haroldo Azevedo para senador, representando o empresariado norte-rio-grandense. Tudo indica que na sucessão da governadora Fátima Bezerra, do PT, aparecerá um nome forte e competitivo representando o empresariado com possibilidades de crescimento no transcorrer da campanha eleitoral. Esse nome poderá ser o do empresário Paulo de Paula, avaliam especialistas da política local.

Outros nomes foram citados como postulantes ao cargo de governador a exemplo de Flávio Rocha e Marcelo Alecrim mas ambos descartaram a possibilidade de disputar o cargo de governador do Rio Grande do Norte. Enquanto as articulações intensificam-se, tem-se como certa no momento a pré-candidatura da governadora Fátima Bezerra. Outra coisa praticamente certa no sistema governista é a saída do vice Antenor Roberto e do senador Jean Paul Prates.

Deverão ceder os espaços para partidos aliados. Antenor Roberto, que preside um partido inexpressivo no Estado – o PC do B – deve disputar mandato de deputado estadual, enquanto Jean Paul quer ir para a Câmara Federal.

Blog de Joaquim Pinheiro