América é eliminado nas penalidades pelo Moto Club na pré-Copa do Nordeste

 


O América foi eliminado na pré-Copa do Nordeste ao ser derrotado pelo Moto Club, na cobrança de pênaltis. Os maranhenses fizeram 5 a 4 nas penalidades depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, nesta quinta-feira (21),  na Arena das Dunas.

O torcedor americano que se deslocou até ao estádio tinha duas dúvidas. A primeira dizia respeito a escalação de alguns jogadores muito criticados, principalmente o meia Esquerdinha. A outra questão era um possível abatimento do Alvirrubro após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro.

O primeiro esclarecimento veio logo na escalação. Renatinho Potiguar não apenas escalou Esquerdinha como entregou a ele a faixa de capitão do América. A segunda resposta veio com a bola rolando. O time potiguar foi para cima e criou duas boas chances com Mazinho, as duas em chutes de fora da área. A primeira aos 5 desviou na zaga e foi para escanteio. Três minutos depois a “bomba” assustou o goleiro João Paulo do Moto Club.

Mas se Renatinho perdoou Esquerdinha, a torcida não esqueceu o camisa 10. Cada toque dele na bola tinha a companhia de vaias. Roni, que substituiu Felipinho logo no início do jogo, também passou a ser vaiado.

Aos 29 minutos o Alvirrubro quase marca. Erick Varão, que até então errava muitos passes, recebeu no meio e preferiu ele mesmo arriscar. O chute saiu firme. O goleiro João Paulo desviou e a bola “explodiu” na trave direita. Aos 35 a bola acertou a trave do Moto Club mais uma vez. O chutaço de Luís Henrique veio depois de uma grande jogada individual. Depois dessa jogada nada mais aconteceu em termos de bom futebol.

Na volta para o segundo tempo Renatinho Potiguar decidiu não esperar e mudou o time em duas posições. Saiu Mazinho e entrou Wesley Smith na linha de frente. Pela ala esquerda Iranílson abriu espaço para a entrada de Felipe Cruz.

Mas foi o Moto Club quem assustou primeiro. Aos 5 minutos Wallace subiu, sozinho, no meio da zaga, cabeceou firme e a bola raspou a trave de Samuel Pires.

No ataque o América seguia com a bola, mas a pressão não era ainda a que o torcedor desejava. As chances até apareciam, mas as decisões finais não eram as melhores. Aos 16 minutos, no entanto, o que parecia errado quase dava muito certo. Numa bola de rebote Roni chutou e Wesley Smith desviou, meio sem querer. A bola passou na frente do gol.

O tempo passou e o time potiguar foi para o tudo ou nada. O adversário se defendia e esperava um “milagre” no contra-ataque. Aos 41 minutos de jogo o Alvirrubro finalmente desafogou tudo. Luís Henrique mandou uma “bomba” de fora da área e João Paulo nem viu a bola.

Quando parecia resolvido para o América, aos 44 minutos, o Moto Club achou um passe na área. Jeferson veio de trás, recebeu, dominou e desviou para empatar e levar o jogo para as penalidades.

Erick Varão abriu as cobranças para o América e marcou. Everton bateu para o Moto e fez. Smith cobrou para o Alvirrubro e a bola entrou. Glaydson converteu para os visitantes. Wellington Cézar ampliou para os potiguares. Diego empatou nas batidas. Jean Pierre chutou por cima do gol para desespero dos alvirrubros. Jeferson   colocou o Moto na frente. Max deu esperança para o América. Wallace  bateu e classificou o Moto Club.

TRIBUNA DO NORTE