Alternativos de Extremoz seguem impedidos judicialmente de sair do município

 


Os alternativos interbairros de Extremoz seguem impedidos judicialmente de ultrapassar os limites do município, o mesmo vale para os alternativos de São Gonçalo do Amarante.

Por esse motivo a partir desta segunda-feira (18) a Cooptagran (Cooperativa de Transportes da grande natal) e a Transcoop (Cooperativa dos Transportes Autônomo de Natal) também terão integração, através do cartão RNCARD.

O fato foi comunicado pela Cooptagran e a parceria entre as cooperativas tem o objetivo de garantir aos usuários de Extremoz a continuidade do serviço que já vinha sendo oferecido, dando a opção a todos de irem de Extremoz para Igapó com apenas uma tarifa, no valor de R$ 3,50 inteira e R$ 1,75 meia.

DECISÃO JUDICIAL

Desde de fevereiro deste ano corre na Justiça uma ação movida pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do RN (SETRANS/RN) e pela empresa Guanabara.

Na ocasião da primeira decisão, ainda em fevereiro, o Juiz Diego Costa Pinto determinou que a Prefeitura de Extremoz cumprisse a obrigação de fazer fiscalização, nos limites do município, dos transportes públicos municipais, considerando que, apesar de ser detentores de permissão para trafegar apenas no âmbito municipal de Extremoz, de forma ilegal realizam transporte intermunicipal de passageiros para Natal e São Gonçalo do Amarante.

Com isso a Cooptnorte passou a transitar apenas nos limites de Extremoz e a Cooptagran apenas nos limites de São Gonçalo do Amarante.

Essa primeira decisão foi suspensa dois dias depois, pelo Juiz convocado Homero Lechner de Albuquerque, do TJRN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte), que concedeu uma uma liminar a favor da Cooptanorte.

Porém no dia 10 de setembro, uma nova decisão a impedir que os permissionários interbairros transportem passageiros para as cidades circunvizinhas.


Portal Extremoz