Vídeo flagra tiros e confusão entre PMs e moradores em Mãe Luiza; assista

 


Vídeos que circulam nas redes sociais, nesta quarta-feira (15), mostram uma confusão envolvendo um grupo de moradores do bairro Mãe Luiza, na zona leste de Natal, e policiais militares. Pelas imagens, é possível ver o momento em que um dos militares atira para cima e desfere tapas contra uma mulher na calçada. No vídeo, observa-se a presença de crianças no local no momento do conflito. 

Em nota, a Força Tática do 1° Batalhão alegou que o caso aconteceu durante uma ação policial realizada para capturar o foragido da Justiça identificado como Igor Rodrigo dos Santos. Segundo a PM, ao se deparar com a viatura da polícia, o homem tentou fugir e se esconder em um mercadinho da região. Ainda de acordo com a equipe da Força Tática, os familiares teriam tentado impedir a prisão do suspeito, chegando a agredir um dos militares e a amassar a mala da viatura. 

Com o homem, segundo a PM, foram apreendidas uma arma de fogo, dois carregadores, sendo um municiado com 12 munições e o outro vazio, além de um celular e uma quantia de R$ 2,9 mil reais. O material e o suspeito foram levados para a delegacia. 

No final da tarde desta quarta-feira (15), a assessoria da Polícia Militar informou que o Comando de Policiamento Metropolitano determinou a abertura de procedimento administrativo. "O Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, após tomar conhecimento dos fatos que foram veiculados em diversas redes sociais na manhã de hoje (15/09), durante uma operação policial, no bairro de Mãe Luiza, nesta capital, onde policiais militares foram filmados em uma ação policial, quando realizam abordagens a cidadãos, determinou ao Comando de Policiamento Metropolitano a abertura de procedimento administrativo, com o intuito de elucidar os fatos", ressaltou, por meio de nota.


Portal da Tropical