Terremoto de 7,1 graus de magnitude abala centro e sul do México

 


Um terremoto de 7,1 graus de magnitude com um epicentro muito próximo ao balneário de Acapulco abalou o centro e o sul do México na terça-feira. Pelo menos uma pessoa morreu, no município de Coyuca de Benítez, após a queda de um poste.

O tremor ocorreu às 20h47 (local, 22h47 de Brasília) de ontem (07), 11 quilômetros a sudoeste de Acapulco, no estado de Guerrero, segundo o Serviço Sismológico Nacional, que em um relatório preliminar havia dado uma magnitude de 6,9.

Em entrevista à emissora “Milenio TV”, o governador de Guerrero, Héctor Astudillo, declarou que o terremoto foi sentido muito fortemente e as pessoas estão bastante alarmadas. Entretanto, ele frisou que por enquanto não há relatos de danos mais graves e pediu para a população ser cuidadosa por causa de possíveis réplicas.

O Centro de Alerta contra Tsunamis da Marinha informou que não é esperado um tsunami na região costeira.

O terremoto ativou o alerta sísmico na Cidade do México, onde milhares de pessoas deixaram suas casas e edifícios como medida de segurança e prevenção. Houve quedas de energia elétrica em vários bairros.

O terremoto desta noite ocorreu na mesma data em que há quatro anos – em 7 de setembro de 2017 – foi registrado um terremoto de magnitude 8,2, que teve seu epicentro no Golfo de Tehuantepec e afetou principalmente os estados de Oaxaca e Chiapas. Ao todo, 98 pessoas morreram na ocasião.