Presidente Jair Bolsonaro inaugura usina termelétrica em Boa Vista (RR)

 


Em mais uma etapa de entregas pelo país na semana de celebração aos Mil Dias de Governo, o Presidente Jair Bolsonaro esteve, nesta quarta-feira (29), na região Norte. Em cerimônia em Boa Vista (RR), foi lançada a pedra fundamental para a construção da linha de transmissão que conectará Roraima ao sistema elétrico brasileiro. O estado é o único que ainda não está conectado. Também foi inaugurada a Usina Termelétrica Jaguatirica II.

O Presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo tinha pressa em resolver a questão do linhão de transmissão para garantir segurança energética a Roraima. Ele lembrou que desde 2019 ocorrem discussões sobre a questão. O linhão tem extensão de 715 quilômetros passando pelos estados de Roraima e Amazonas.

“Reunimos então o Conselho de Defesa, foi debatido o assunto e vimos até onde poderíamos ir e o que deveríamos fazer a mais para atingir esse objetivo. Há mais de dez anos Roraima não estava integrado com o resto do Brasil na questão energética. O trabalho da nossa parte foi intenso a partir daquele momento”, disse o Presidente.

Na cerimônia, também foram entregues furgões do Programa Alimenta Brasil e celebrada a concessão de sete terminais aeroportuários na região Norte.