Prefeita Jussara Sales participa da assinatura do acordo de cooperação técnica na FIERN


A FIERN e o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) firmaram, nesta sexta-feira (3), um acordo de cooperação técnica (ACT) para a elaboração dos estudos necessários para avaliar a viabilidade de instalação de um polo Minero-Químico e Industrial no Rio Grande do Norte. O documento foi assinado pelo presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, e o ministro Rogério Marinho, em solenidade realizada na Casa da Indústria, que reuniu empresários, representantes do setor produtivo e autoridades políticas.

A prefeita de Extremoz, Jussara Sales, participou da solenidade de assinatura com o prefeito de Natal, Álvaro Dias, deputados Federais João Maia e Benes Leocárdio, além  além do diretor da  Federação dos Municípios (FEMURN), o amigo Anteomar Pereira (Babá).

O protocolo de intenções, como ressaltou o presidente Amaro Sales em seu discurso, é o primeiro passo para construção de uma sólida cooperação em torno de um dos projetos mais esperados do Rio Grande do Norte: o complexo Minero-Químico na região de Guamaré-Macau-Porto do Mangue.

“O Ministério do Desenvolvimento Regional e FIERN firmam hoje um acordo de cooperação técnica que, ao final, subsidiará a estratégia de viabilidade da instalação do citado parque minero-químico da Região Salineira”, frisou o presidente da FIERN. A estimativa é de investimento inicial de cerca de US$ 500 milhões e geração de 10 mil empregos nos últimos estágios.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou que o projeto tem potencial enorme de geração de emprego e renda para o Rio Grande do Norte. “É um dos maiores projetos de desenvolvimento não só do Estado, mas de todo o Nordeste. O MDR vai dar todo o suporte para que possamos ter a viabilidade desse empreendimento atestada. Ao apoiarmos a FIERN, estamos estimulando o desenvolvimento regional, que é uma das atribuições principais do MDR”, afirma o ministro.