Meninos desaparecidos em Belford Roxo (RJ) foram mortos por traficante, afirma polícia

 


Nesta quinta-feira (09), a Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que os três meninos que desapareceram em Belford Roxo, cidade da Baixada Fluminense, foram mortos por um traficante.

O motivo apontado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense como a causa da morte dos meninos Lucas Matheus da Silva, 8 anos, Alexandre da Silva, 10 anos, e Fernando Henrique Ribeiro, de 12 anos foi uma gaiola com um passarinho.

De acordo com testemunhas ouvidas pelos investigadores, as crianças teriam se desentendido com o chefe do tráfico da comunidade Castelar, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, após pegarem um pássaro que pertencia ao criminoso.

A principal linha de investigação, desde o começo das diligências, conectava o desaparecimento à ação do tráfico de drogas. Nove meses depois das buscas começarem, a Polícia Civil afirma que as crianças morreram a mando do traficante. Os corpos seguem desaparecidos.

No dia 30 de julho, fragmentos de ossos foram encontrados próximos a um rio na Baixada Fluminense. O que poderia ter sido uma nova pista do caso se desfez com o resultado da perícia do Instituto Médico Legal: a ossada não era humana.

Embora os meninos ainda não tenham sido localizados, a polícia informou que o inquérito será encerrado em breve –e as buscas não serão mais prioridade.

Os nomes de quem mandou matar às três crianças só serão divulgados após a finalização do inquérito.