Álvaro continua sem líder na Câmara e Nina poderá retornar ao posto

 


15 dias após a saída da vereadora Nina Souza (PDT), o chefe do Executivo natalense continua sem líder na Câmara. A equipe do Agora esteve na Casa Legislativa conversando com alguns vereadores que se pronunciaram sobre o assunto. Na Câmara, há rumores de que existe uma grande possibilidade de Nina voltar a assumir a liderança da bancada governista.

O vereador Kleber Fernandes (PSDB), também cogitado para o posto, falou sobre a vontade dele para que Nina volte à liderança, e negou que tenha recebido convite para assumir o posto: “Não houve convite a mim. Meu desejo é que a vereadora Nina reveja e repense sobre a possibilidade de voltar. Um posto que ela atuou com muita mestria. Mantêm um bom relacionamento político e institucional com vereadores de situação e oposição na Casa.

Esse entendimento depende de uma sintonia política entre ela e o prefeito, eu torço para que isso aconteça. Acho que pode haver esse ajuste para que ela retorne. É uma decisão que cabe a ela e ao prefeito”, disse o parlamentar. Questionado sobre a dificuldade de aprovar matérias de interesse do Executivo sem liderança, Kleber disse que não, mas precisa definir o nome. Segundo ele, até aqui não houve projetos polêmicos. Porém, o prefeito precisa de um líder para direcionar a votação.

O vereador Raniere Barbosa (Avante), que teve seu nome cogitado para o posto, negou que tenha recebido o convite de forma oficial: “Fico feliz de meu nome ser lembrado por vocês da imprensa. Talvez seja por causa da nossa experiência. Já fui líder do Executivo aqui na Casa, fui presidente, e talvez seja por isso, mas não houve convite formal.”

Indagado se houvesse o convite ele aceitaria, o vereador disse que analisaria: “Olha, se eu recebesse o convite iríamos analisar e conversar”. O vereador Preto Aquino (PSD), disse que há uma lacuna entre a Câmara e o Executivo. Não há diálogo com os vereadores. O prefeito fechou as portas de todas a secretarias para os vereadores de Natal. Fica difícil atender as demandas das comunidades.” Nossa equipe apurou que o nome do líder será oficialmente lançado na próxima semana.

A equipe de reportagem tentou contato com a vereadora Nina, para saber sobre a possibilidade de retorno, mas até o fechamento dessa edição, não obtivemos resposta.

AGORA RN