STJ suspende processo contra Flávio por suposta rachadinha

 


Nesta terça-feira (24), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a tramitação da denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro, o ex-acessor e motorista Fabrício Queiroz e outras 15 pessoas investigadas no caso das supostas rachadinhas.

A decisão foi protocolada pelo ministro João Otávio de Noronha, que atendeu um pedido da defesa de Queiroz. Em fevereiro, a quebra de sigilo bancário de Flávio e de outras 100 pessoas foi anulada pela Quinta Turma do STJ, da qual Noronha faz parte.

O processo, porém, que corre no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, foi retomado após o Ministério Público (MP) do estado apresentar uma lista de provas relacionadas, de forma direta ou indireta, com as quebras de sigilo. Motivo apontado pela defesa de Queiroz ao pedir a suspensão do trâmite.

Flávio, Queiroz e outras 15 pessoas são investigados desde novembro de 2020, quando o MP do Rio apresentou a denúncia por peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita por meio de supostas rachadinhas que estariam ocorrendo no gabinete de Flávio que, até então, era deputado estadual.

PLENO NEWS