Pessoas de 29 anos podem se vacinar em Natal a partir desta terça-feira (3)

 


Nesta terça-feira (03), a Prefeitura de Natal amplia a vacinação para a população a partir de 29 anos sem comorbidades. Os trabalhadores da indústria, considerados integrantes do grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização, estão na faixa etária de 18 anos, completando a inclusão de vacinação de todos os segmentos prioritários do PNI. Este público deve se dirigir exclusivamente ao Sesi.

No site vacina.natal.rn.gov.br, constam todas as informações oficiais sobre os grupos em vacinação, locais de aplicação, filas nos drives, documentação necessária para se vacinar e dúvidas frequentes.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, lembra que a pandemia ainda não acabou, apesar da diminuição no número de internações pela Covid-19, e convoca a população a se vacinar. “É necessário que a população faça sua parte e vá se vacinar, com a primeira e a segunda dose”, afirma Álvaro Dias.

Para se vacinar, basta se dirigir a um dos cinco drives ou 35 Unidades Básicas de Saúde levando um documento com foto, comprovante de residência de Natal e o cartão de vacina. Caso a pessoa não tenha o cartão de vacinação é feito na hora.

 

SEGUNDA DOSE

A SMS Natal está disponibilizando a segunda dose em todos os pontos de imunização Covid-19 sendo necessário a apresentação do cartão de vacina, documento com foto e comprovante de residência de Natal.

 

Oxford

Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 10 de maio, ou 85 dias.

 

Coronavac

Pode receber a D2 quem completou 28 dias da primeira dose.

 

Pfizer

Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 21 de maio.

 

Grávidas que tomaram a D1 de Oxford

As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose, poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer.