Jovem vende revistas nos semáforos com o sonho de chegar à elite do surfe

 


Jonathan Freitas de Oliveira, de 20 anos, é um jovem que trabalha nos semáforos de Natal vendendo revistas e livros de colorir. O objetivo é conquistar o dinheiro para sustentar a família. Mas ele também tem um sonho: se tornar um surfista da elite mundial do surfe.

Com um cartaz e seu material de trabalho, ele vai todos os dias aos cruzamentos de avenidas na capital potiguar. A meta, além de arrecadar fundos para as necessidades de casa, é conseguir algum patrocínio para as competições de surfe.

"Decidi trabalhar no sinal na hora que vi que em casa estava faltando as coisas e que ninguém chegava para ajudar, com um valor de inscrição, uma passagem, comida, e tive essa ideia de vender essas revistas para conseguir tirar o dinheiro para trabalhar com dignidade, ter alimento na casa da minha família e participar de competições", contou.

"A gente que é atleta sabe que é difícil ter um patrocínio que nos ajude, uma pessoa que chegue junto quando a gente precisa. É dessa forma que estou levando minha vida", acrescentou.

Emocionado ao contar sua história, Jonathan fez um apelo por oportunidades, que podem levar a uma melhora de vida para ele e para a família. "Quero agradecer a Deus por passar um pouco da minha história, que a gente tem que lutar atrás do nosso. É isso que um vencedor faz. Espero tocar no coração de um empresário que possa me ajudar a conquistar meu sonho, que acredite no potencial que nós temos", relatou.

Como não poderia deixar de ser, a reportagem de Alanzinho do Povo levou o jovem para pegar uma onda na Praia de Miami, na zona Leste de Natal. Lá, ele mostrou as habilidades e ainda mandou um recado para o campeão olímpico Ítalo Ferreira.

"Treino diariamente, me dedicando ao máximo, para futuramente poder ajudar minha família e as pessoas que precisam que estão ao meu redor. Eu sonho muito em chegar à elite mundial e surfar como Ítalo Ferreira. Quero agradecer por ele ter trazido essa medalha de ouro para nós, para o RN", falou.

"Saiba que onde você estiver, quero que saiba que vou treinar forte para ser igual a você. Eu me inspiro em você. Você não é um cara que só surfa bem. Eu reconheço que você é um cara muito humilde, uma pessoa incrível", complementou.

Se você pode ajudar ao Jonathan, a chave PIX dele é o número de telefone: 84 98708 9210.

Portal da Tropical