Ex-seleção se descontrola e 'rouba' cartão amarelo do juiz em derrota no Brasileirão

 


O Grêmio encerrou a derrota para o Corinthians, na noite deste sábado, na Arena, totalmente descontrolado. O volante Maicon perdeu a cabeça com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro após o gol de Jô e foi expulso. Já o centroavante Diego Souza chegou a tirar o cartão amarelo do juiz para protestar em lance no fim.

Aos 34 minutos do segundo tempo, Jô marcou de cabeça. Tão logo a bola entrou no gol tricolor, Maicon disparou para reclamar de Marques, que lhe mostrou o cartão amarelo. A ira persistiu, e o volante acabou expulso ao receber o segundo amarelo.

Em determinado momento, Cássio e Fábio Santos tentaram conter o rival. Mas o jogador se desvencilhou e partiu na direção do juiz. Na saída do gramado, Felipão abriu os braços na direção do volante, que gritou de volta. Ao deixar o campo, gritou palavras como "safado, ladrão".

Depois, o clima bélico com a arbitragem continuou. Diego Souza sofreu falta de Cássio fora da área aos 44 minutos. O goleiro recebeu amarelo, o que irritou o centroavante. Indignado, Diego pegou o cartão das mãos do árbitro e gritava: "ele só deu amarelo, só amarelo" (assista abaixo).

No final, Rafinha, Kannemann e Thiago Santos foram cobrar o árbitro. Os representantes do Grêmio que estavam nas cadeiras da Arena gritaram: "safado", "tu és sem vergonha, hein". Mas rapidamente silenciaram.