Deputados prestam contas de atividades parlamentares cumpridas no final de semana

 


Em pronunciamento no horário destinado aos deputados, no encerramento da sessão ordinária desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PSD) comentou sobre homenagens feitas aos ‘filhos ilustres’ de Caicó, já falecidos, o professor Muirakytan Kennedy de Macedo e o historiador Sinval Costa. As homenagens foram feitas, respectivamente, pelo jornalista Almir Macedo e pelo professor da UFRN Helder Macedo. “Palavras que merecem respeito e admiração”, disse Vivaldo se referindo aos escritos sobre os dois homenageados.

O deputado Souza (PSB) prestou contas de audiência que teve na direção do Detran, em Natal, em busca de respostas aos pleitos encaminhados por ele por meio de requerimentos. Segundo o parlamentar, o retorno foi positivo aos pedidos de sinalização e reforma de sedes do Detran requeridos para os municípios de Mossoró, Tibau, Patu, Extremoz e Grossos. “Em vários municípios há pontos críticos com riscos de acidentes”, disse o deputado referindo-se à sinalização vertical e horizontal, que segundo o que lhe foi informado, o processo licitatório já foi aprovado.

O deputado Coronel Azevedo (PSC) relatou o encontro que teve na Assembleia Legislativa de Pernambuco com parlamentares conservadores, onde debateram sobre apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Segundo o deputado, estiveram presentes parlamentares de Pernambuco, Paraíba e Alagoas. O deputado ainda comentou sobre sua participação no Seminário Agronordeste realizado no município de Caicó.