Deicor deflagra operação “O dono do morro” e prende líder de facção criminosa

 


Na quinta-feira, 26, foi detido por policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, Jussier de Araújo Santos, mais conhecido como “Siê de Mãe luiza”. Jussier é tido como líder de uma facção criminosa e intitulado “Dono do morro” de Mãe Luíza.

Após um trabalho de investigação desenvolvido pelos policiais da DEICOR, foi possível identificar o local onde “SIÊ” estava escondido, um flat em um bairro nobre do Rio de Janeiro, onde o criminoso estava há quase 02 anos.

Diante da confirmação do local onde o foragido estava escondido, equipes da DEICOR viajaram para o Rio de Janeiro.

“Siê” estava com sua mulher levando uma vida confortável, fruto do tráfico de drogas que ele abastece no morro de Mãe Luiza, aqui em Natal, além de outros 4 estados da federação. Durante a sua prisão, “Siê” confidenciou aos policiais que sua vida no Rio de Janeiro, só é possível devido às vendas de entorpecentes que são bastante lucrativas e tem dezenas de outros traficantes “trabalhando para ele”.

Ainda durante as investigações, a Polícia conseguiu apurar que “SIÊ” é o principal responsável para que a facção carioca (Comando Vermelho) se estabeleça aqui no RN, tomando o lugar da facção SDRN.

Mandados

Os 04 mandados de “SIÊ” são referentes a: uma operação da DEICOR, em fevereiro de 2019, na cidade de Taipu/RN, onde foram apreendidos um verdadeiro arsenal (13 armas de fogo, sendo: 05 fuzis, 03 escopetas calibre doze, 05 pistolas, centenas de munições (mais de 3.000), explosivos, 10 coletes balísticos, 09 rádios comunicadores e grampos).

Nessa operação foram identificados 19 bandidos, dos quais todos foram presos ou mortos em confronto, sendo “Siê” o último procurado.

O outro mandado de “Siê” corresponde a uma fuga dele de uma ação da DEICOR, também em 2019, em uma casa na praia de Búzios, onde havia uma festa de aniversário de um foragido da justiça com 10 mandados de prisão em aberto.

Foram conduzidas, nessa festa, cerca de 30 pessoas, mas “Siê” conseguiu escapar.

Já a condenação dele é em decorrência da sua prisão em flagrante na posse de 500 quilos de maconha e cocaína, além de 07 armas de fogo no ano de 2013.

Agora SIÊ está sendo recambiado, por equipes da DEICOR, para cumprir sua pena aqui no Estado do RN.

Esse trabalho faz parte da operação MOSAÍCO da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP) e contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Policia Civil do RJ.

Novo Notícias