Após polêmica, filha de Agnaldo Timóteo obtém direito à herança

 


O assessor e sobrinho de Agnaldo Timóteo, Timotinho Silva, anunciou nesta segunda-feira (9) que o processo de adoção da filha do cantor, Keyty Evelyn, foi concluído. Assim, a menina de 14 anos herdará metade da herança do artista.

– Finalmente uma notícia boa. [Estou] Muito feliz [por]que justiça foi feita. Seja feliz, minha querida Keyty. Que bom que a Justiça respeitou o desejo do nosso querido [Agnaldo Timóteo]. Tudo se encaminha para que consigamos realizar o bom desejo do Agnaldo Timóteo, que é ver a filha dele, que foi a alegria da vida dele, Keyty Evelyn Timóteo, sendo adotada por ele, mesmo que postumamente – afirmou Silva nas redes sociais.

O anúncio vem após um imbróglio na distribuição do patrimônio de Timóteo, que deixou 50% dos seus bens para a filha. Embora, Keyty estivesse sob seus cuidados desde os dois anos de idade, ela ainda não havia sido oficialmente adotada.

A lacuna fez com que Rutinete, irmã de Agnaldo, entrasse na Justiça a fim de assumir os bens sob a alegação de que o irmão se encontrava “desorientado” ao assinar o testamento.

Contudo, o advogado do cantor, Sidney Pedroso, reconhecido como inventariante, garantiu a Evelyn o acesso à herança do pai. De acordo com ele, a família do artista não “ia com a cara” da jovem.

O patrimônio de Agnaldo chega a R$ 30 milhões de reais, sem contar suas obras artísticas.