Ministro Rogério Marinho passa por cirurgia no coração

 


Internado após sofrer um mal-estar em sua chegada ao município baiano de Porto Seguro, na noite de sexta-feira (16), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, foi diagnosticado com uma obstrução arterial e passou por uma cirurgia na madrugada deste sábado (17).

De acordo com a assessoria da pasta, que divulgou as informações, o ministro passou por uma angioplastia para a colocação de um stent. Apesar do susto, ele passa bem e deve receber alta nas próximas horas. Enquanto isso, Marinho segue internado em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia.

Em fevereiro, o ministro, que tem 57 anos, foi internado em um hospital de Belo Horizonte (MG) após sentir dor na articulação do ombro. Ele cumpria agenda oficial na capital mineira quando buscou o serviço médico e foi encaminhado para a internação. Na ocasião, o diagnóstico foi de tendinite calcária.

O ministro está em período de descanso desde a última segunda-feira (12) e estava viajando de férias com a família para a Bahia quando ocorreu o mal-estar.