Brasil e Peru se enfrentam na noite desta segunda-feira (5) pela semifinal da Copa América

 


Brasil e Peru decidem na noite desta segunda-feira (5) uma vaga na decisão da Copa América. O duelo da semifinal será realizado a partir das 20h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O SBT vai transmitir a partida ao vivo.

As duas seleções já se enfrentaram na primeira fase, com goleada brasileira por 4 a 0 no confronto da segunda rodada do Grupo B. Brasil e Peru foram os finalistas da última Copa América, em 2019, quando o time canarinho venceu por 3 a 1 e conquistou o título no Maracanã.

Brasil

O técnico Tite terá o desfalque do atacante Gabriel Jesus, que foi expulso contra o Chile e terá de cumprir suspensão. O treinador desconversou ao ser questionado sobre o substituto no setor ofensivo na entrevista coletiva de domingo, véspera do confronto. Paquetá deve ficar com a vaga.

A provável escalação tem: Ederson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Richarlison e Roberto Firmino.

Peru

O técnico Ricardo Gareca também tem um desfalque por suspensão: Carillo foi expulso no jogo contra o Paraguai e deve ser substituído por Ormeno.

A provável escalação peruana tem: Gallese; Corzo, Ramos, Santamaria e Trauco; Ormeno, Pena, Tapia, Yotun e Cueva; Lapadula.

Arbitragem

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Derlis Lopez (PAR)