Bolsonaro alfineta: “Manda o Lula organizar uma jegueata. Ele não pode andar na rua”

 

FOTO: REPRODUÇÃO/GAZETA BRASIL

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionou a liderança do ex-presidente Lula em pesquisas sobre a corrida presidencial de 2022 e sugeriu que o petista organize uma “jegueata”. As declarações foram dadas nesta terça-feira (13/7).

“No primeiro semestre desse ano, a indústria de motocicleta, lá em Manaus, na Zona Franca, cresceu 45%. Eu tenho ajudado um pouquinho nisso aí. Manda o Lula organizar uma ‘jegueata’ para ele. Ele não pode andar na rua”, ironizou.

O presidente também criticou pesquisa Datafolha que tem mostrado Lula na frente nas próximas eleições. “O Datafolha tá recebendo muita grana para poder dar esses números e engana muita gente ainda”, disse.

Bolsonaro voltou a defender o voto impresso. “Aqui no Brasil, para não entrar na linha de Cuba, temos que ter o voto impresso e auditável e a contagem pública dos votos também”.

Ainda sobre o assunto, afirmou que a live de amanhã terá uma novidade bombástica. “Quinta-feira tem novidade na nossa live, novidade que ninguém tem. Vai ser bombástico”.Ontem, ele alegou que nesta semana apresentaria provas de que as eleições presidenciais de 2014 foram fraudadas, com a suposta vitória de Aécio Neves. No entanto, informou que o técnico que faria a demonstração pública foi diagnosticado com covid-19.

Correio Braziliense