Tragédia: Adolescente invade creche com facão e mata três crianças e uma professora em SC

 


Um adolescente, que não teve a idade informada, invadiu uma creche municipal na manhã desta terça-feira, 04, no centro do município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, e matou três crianças, também sem idades divulgadas, a facadas  e uma professora. A Polícia Civil confirmou as mortes e informou que deteve o suspeito após o crime.

Segundo o delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, o adolescente atacou as crianças e a professora com um facão. De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Chapecó, por volta das 10h35 vários pedidos de socorro foram feitos por moradores da região e funcionários da escola.

"A Cre/Copom recebeu diversas ligações informando que um masculino entrou armado de arma branca tipo (facão), na Creche Aquarela Berçário - município de Saudades/SC, diversas ligações pedindo socorro da polícia, que o indivíduo estaria golpeando alunos e professores", informou uma nota a PM. Tanto a PM quanto o Corpo de Bombeiros estão no local do ataque. A área foi isolada.

O município de Saudades tem 9,8 mil habitantes, integra a microrregião de Chapecó e fica a cerca de 600 quilômetros de Florianópolis, capital do Estado.