STTU retoma operação de faixa reversível na ponte de Igapó

 


Continuando uma série de medidas para reduzir o tempo de viagem do transporte público no trânsito, a STTU informa que a partir desta quinta-feira (06), das 6h às 08h, estará retomando a operação de faixa reversível na Ponte de Igapó. A faixa funcionará logo após ao Hospital Hapvida, no sentido bairro Nordeste.

A operação contará com 25 agentes de mobilidade e seis viaturas, incluindo um caminhão guincho para desobstrução na via, em caso de acidente ou algum problema. Ao todo, na ponte de Igapó operam  29 linhas de transporte público urbano que realizam 1.300 viagens por dia e trafegam 70 mil veículos por dia, totalizando em torno de 190 mil pessoas que passam pela ponte de Igapó diariamente. 

A operação tinha sido suspensa, momentaneamente, devido ao volume de ações que esta secretaria desenvolve, como a fiscalização nos terminais de transporte, apoio aos drivers de vacinação e demais atendimentos no trânsito. 

Ponte Newton Navarro

Já a operação de faixa reversível na ponte Newton Navarro ficará em monitoramento, e será retomada caso a secretaria identifique algum tipo de sobrecarga de veículos na via.