Secretaria de Esportes de Extremoz desenvolve projeto com exercícios físicos para hipertensos, gestantes, diabéticos, obesos e depresivos

A prática regular de exercícios físicos diminui a ansiedade, o estresse, a depressão e melhora o humor e a auto-estima, além de ajudar na prevenção e controle de doenças. E com este pensamento que a administração da prefeita de Extremoz, Jussara Sales, está desenvolvendo por meio da Secretaria Municipal de Esportes, um projeto voltado para hipertensos, diabéticos, gestantes, obesos e depresivos.

De acordo com o secretário de Esporte, Pablo Henrique Sales, as aulas são ministradas por profissionais especialistas em educação física com alto conhecimento em atividades voltadas para pessoas com doenças.  “O projeto oferece oportunidades para que os moradores possam praticar exercícios físicos e ao mesmo tempo atuando como medida preventiva de saúde melhorando a qualidade de vida das pessoas”, disse Pablo Henrique.

Só podem participar do projeto pessoas que já se vacinaram sendo obrigatório o uso de máscaras e do álcool gel. E realizada a verificação da temperatura do corpo em todas as aulas. Lembrando que os aparelhos são higienizados respeitando todos os protocolos de segurança permitidos pelo Conselho Regional de Educação Física (Cref).

O projeto é gratuito e atende pessoas de ambos os sexos moradores de Extremoz.