Idosa é encontrada morta com sinais de espancamento dentro de casa incendiada

 


Uma idosa, de 68 anos, foi encontrada morta dentro da residência onde morava no bairro Guaraituba, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã deste sábado, 22. De acordo com informações preliminares do investigador Luiz Felipe Carioca, da Delegacia da cidade, a vítima foi morta por espancamento e na sequência a casa foi incendiada. 

O corpo de Assinira Rodrigues Veiga, que trabalhava com reciclagem, não foi carbonizado porque o filho conseguiu ir até o local e afastar o corpo da mãe das chamas. Carioca destacou que o incêndio deve ter sido criminoso. 

“Uma senhora foi encontrada morta com sinais de violência. O corpo não foi carbonizado apesar do incêndio. O que se apura até então é que este incêndio possa ser criminoso. tentamos câmeras, mas infelizmente as câmeras não estão funcionando então iremos fazer diligências para apurar esse crime”, contou o investigador. 

A vítima tinha sinais de espancamento com marcas de agressão na região da face e no crânio. Segundo o filho, que foi o primeiro a encontrar o corpo da mãe, Assinira morava sozinha e não sabia de ameaças contra ela. O homem será ouvido pela investigação da Polícia Civil.

Logo após o crime, o homem postou mensagem em uma rede social, “luto pela minha mãe”. O tenente Meira, da Polícia Militar (PM), informou que no local havia muitos materiais inflamáveis e a idosa estava sozinha na residência. Em contato com moradores da região, poucos quiseram comentar sobre a ocorrência. O caso será investigado.