Palmeira acaba com invencibilidade do América-RN na retomada do Campeonato Potiguar

Everaldo fez o primeiro gol do Palmeira diante do América-RN — Foto: Alexandre Lago

O Palmeira impôs ao América-RN a primeira derrota no Campeonato Potiguar 2021. De virada, o Verdão do Agreste surpreendeu e venceu o Alvirrubro por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira, na retomada da competição. Os gols da vitória foram marcados por Everaldo e Michel; Caxito abriu o placar. O jogo foi realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Com o resultado, o Palmeira, que não vencia desde a estreia, chegou aos sete pontos conquistados em cinco jogos, mas, como foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de nove pontos pela escalação irregular do garoto Eduardo Vinícius, fica com saldo negativo de dois pontos - o caso ainda irá ao Pleno do TJD. O América segue na liderança, com 10 pontos, três a mais que o rival ABC, que tem duas partidas a menos.

O jogo

O América saiu na frente logo aos oito minutos. Romarinho chutou forte de fora da área, o goleiro Ruan deu o rebote e Caxito não desperdiçou. Pouco depois, Wallace Pernambucano, de cabeça, acertou o travessão. Alan Calbergue, uma das novidades de Evaristo Piza, também mandou uma bola na trave no primeiro tempo. O Palmeira só assustou nos acréscimos, quando Paulinho, de cabeça, forçou Samuel Pires a fazer uma grande defesa no ângulo.

Na segunda etapa, o América parecia acomodado e deixou o Palmeira crescer. A entrada de Jadson deu nova vida ao meio-campo do Verdão do Agreste, que chegou ao empate aos 24 minutos. Everaldo cobrou falta de longe, a bola passou pelo meio da barreira e Samuel Pires aceitou. O Alvirrubro respondeu em cruzamento de Luan Silva que Wallace Pernambucano, no carrinho, na pequena área, mandou para fora. A virada do Palmeira veio aos 33 minutos. Gustavinho lançou Michel nas costas da zaga americana, e o atacante mandou de primeira para as redes. Aos 45, Wallace Pernambucano cobrou falta com categoria e a bola explodiu no travessõa. Beto também levou perigo nos acréscimos, mas parou no goleiro Ruan.


G1 RN