Número de mortes violentas em Extremoz cai 33,33% no primeiro trimestre do ano comparado com o mesmo período de 2020

O número de condutas violentas letais intencionais, os chamados CVLIs, caiu 33,33% no município de Extremoz no primeiro trimestre de 2021, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Segundo a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) no boletim divulgado, 08 pessoas foram mortas em Extremoz nos primeiros três meses deste ano, contra 12 mortes ocorridas de janeiro a março do ano passado, ou seja, foram 04 mortes a menos neste primeiro trimestre.

Extremoz é o município da região metropolitana com o menor índice de violência durante os três primeiros meses de 2021.  

Para garantir a redução da violência foram necessárias ações por parte da Prefeitura de Extremoz. Entre as quais, a Lei de autoria do Executivo Municipal que autorizou o pagamento das diárias operacionais da Polícia Militar e Civil aprovada este ano.

Além disso, iniciou o processo de substituição das lâmpadas incandescentes por lâmpadas de maior luminosidade melhorando a visibilidade no período noturno. Também tem mantido contato constante com a Secretaria de Segurança Pública do RN e com o Comando da Polícia Militar pensando em segurança efetiva no município.

E também pelo trabalho ostensivo realizado no combate ao crime pelo Pelotão Destacado de Extremoz comandado pelo Capitão Vinicius, pela Polícia Civil e a Guarda Municipal.  


Nenhum comentário