Inscrições para integrar Conselho Municipal de Cultura vão até dia 14

 

FOTO: REPRODUÇÃO

As inscrições para integrar o Conselho Municipal de Cultura da Cidade do Natal estão abertas até dia 14 de abril. A eleição direta por votação ocorrerá no dia 15 de abril através de link hospedado no Blog da Funcarte: www.blogdafuncarte.com.br.

“Importante a inscrição de agentes comprometidos com o fazer cultural da capital. Precisamos cada vez mais de fiscalização e avaliação das políticas públicas implementadas pelo poder público. É um canal em defesa dos interesses da cena artística”, avalia o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

O período de inscrições vai até 14 de abril para pessoas físicas e  jurídicas, devidamente cadastradas e consolidadas no Cadastro Municipal de Entidades Culturais – CMEC há, pelo menos, 24h da eleição.

Serão considerados membros titulares os cinco candidatos com maioria de votos dos eleitores. Os cinco subsequentes ficarão como suplentes.

Podem votar agentes culturais (artistas, representantes de entidades culturais, coletivos, fóruns e Associações…) e a população, onde poderão ser assinalados até dois votos de candidatos no mesmo formulário de votação.