Domingo na Arena reestreia em versão digital

 


O Domingo na Arena, projeto sociocultural grátis da Arena das Dunas, está de volta. Depois de mais de um ano sem atividades, devido à pandemia do coronavírus, o evento reestreia, mas em formato virtual.

A versão digital contará com quatro edições: dias 25 de abril (próximo domingo), 2, 9 e 16 de maio, sempre às 17h. Com a interatividade e criatividade dos apresentadores Tiago Dionísio, Carol Reis e Álvaro Dantas, o evento virtual terá 2 horas de exibição (gravada) e pode ser vista no canal da Arena das Dunas, no Youtube.

Em todas as edições, estão previstas deicinas que variam em diversos temas como artesanato, pintura de camisetas, confecção de instrumentos musicais ou criação de jarros de plantas, além de apresentações musicais e teatral. Na programação da primeira edição do novo Domingo na Arena, a criançada e seus familiares vão poder se divertir com a oficina de pintura de camisetas.

A atração musical fica por conta de Caio e Almir Padilha. Uma peça teatral 'Julhin de Tia Lica' encerra a programação do primeiro Domingo na Arena virtual.

Oficina de Pintura em camisetas

Rafaela Brito ministrará a oficina de Pintura Artística de camisetas. Ela utiliza a técnica do pontilhismo, uma forma de meditação ativa, que melhora as emoções, respiração e coordenação motora, de forma colorida e criativa.

Caio e Almir Padilha

Ator, músico e compositor, com mais de 10 anos de carreira, dentro e fora do Brasil. Este é Caio Padinha, que já lançamentos três álbuns, todos disponíveis em plataformas digitais: "Rabecas e Arribaçãs", "Violas e Veredas" e "Acordeons e Candeeiros". Caio é um dos fundadores do Canal 'Estação Criança', do Grupo Estação de Teatro, e criou também no YouTube a série 'Memória da Rabeca Brasileira'. É diretor musical dos espetáculos teatrais 'Chuva de Bala no País de Mossoró' e 'Meu Seridó'.

Julhin de Tia Lica

Julhin de Tia Lica é um pesquisador e brincante de vários brinquedos da cultura popular, especialmente, do sertão, como João Redondo, Boi de Reis e Coco de Roda. Julhin imprime nas suas brincadeiras a linguagem e os códigos aprendidos no Povoado Currais Novos, em Jardim do Seridó, levando assim a sua identidade por onde anda.

Evento será aplicado no canal do YouTube da Arena das Dunas