Ônibus de Natal segue lotados na manhã desta sexta-feira

 


"Nada mudou, tudo está como está". A frase é um trecho da música da banda Chiclete com Banana, mas pode facilmente ser aplicada à situação dos ônibus de Natal, na manhã desta sexta-feira (5), mesmo após a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) anunciar que as viagens nos horários de pico seriam ampliadas .

A equipe de reportagem da TV Tropical flagrou na Avenida Tomaz Landim, no bairro de Igapó, na zona Norte da capital, vários ônibus circulando lotados, incluindo os veículos de linhas que estão entre como que necessário inserir entre 6h e 7h, conforme anunciado pela secretaria .

De acordo com a massa, conforme as mudanças serão efetivadas a partir de segunda-feira (8). No entanto, durante uma coletiva, um STTU afirmou que algumas linhas já promoveriam uma mudança imediatamente. Mas não foi isso que aconteceu.

Imagens da TV Tropical mostra que um dos ônibus da linha N-73 estava lotado, com pessoas em pé e com dificuldades até para subir. O veículo saiu da parada com passageiros aglomerado na escada. Com medo da lotação e da covid-19, uma passageira desistiu de pegar o veículo e criticou: "Cheio demais, vou não. Desse jeito não dá".

Além da linha N-73, foram ônibus registrados de outras linhas que precisam o número de viagens ampliados, como a N-08, N-60, N-02 e N-72.

Um motorista de alternativo pediu a conscientização da população: "Quando tiver um carro lotado na frente, vem outro vazio atrás. Eu quero pedir a população que se conscientizar. Aí o pessoal prefere pegar um carro lotado do que pegar outro vazio (sic)".

PORTAL DA TROPICAL