Comissão de Saúde da CMN fiscaliza situação dos ônibus de Natal

 


A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal de Natal realizou no final da tarde desta quinta-feira (11), uma visita de fiscalização em algumas das principais paradas de ônibus da capital. O objetivo foi averiguar se os transportes estão seguindo as recomendações sanitárias para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Os locais escolhidos foram as paradas do Shopping Midway Mall, na Avenida Bernardo Vieira, e do Shopping Via Direta, ambas devido ao grande fluxo de passageiros em direção às quatro regiões administrativas da cidade. 

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Preto Aquino (PSD), a medida visa fiscalizar o cumprimento das medidas que garantam a saúde de todos.  “O motorista tem que ter segurança para poder trabalhar, se está sendo disponibilizado o álcool em gel para os passageiros e se eles estão utilizando a máscara; como está sendo feita a higienização dos ônibus e sua periodicidade. Esse é o objetivo no tocante à saúde pública tanto para os passageiros, quantos para os profissionais”, destacou Preto. 

Para a vereadora Camila Araújo (PSD), o que mais chamou a atenção foi a preocupação dos passageiros quanto à falta de álcool em gel nos veículos. “Os passageiros se sentem inseguros, primeiro porque não há álcool disponível para assepsia das mãos e porque também não é feita a higienização adequada nos transportes”, pontuou Camila. “A Comissão de Saúde nesta visita se preocupa com a higienização dos transportes públicos, tanto para garantir a proteção dos usuários, quanto dos profissionais que trabalham nos veículos diariamente”, completou o vereador Luciano Nascimento (PTB). 

“Um dos nossos encaminhamentos é reunir toda a Comissão de Saúde e irmos ao Seturn, mostrando o levantamento realizado nesta visita, para que possamos encontrar uma solução", finalizou o vice-presidente da Comissão, vereador Herberth Sena (PL).