Bairro Nordeste ganha praça totalmente revitalizada


Mais um equipamento foi recuperado pela Prefeitura do Natal. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) entregou nesta terça-feira (9), a Praça Marcílio Dias, no bairro Nordeste, totalmente revitalizada. A obra está dentro do cronograma de recuperação dos equipamentos públicos da cidade.

A Praça Marcílio Dias recebeu intervenções em toda a sua estrutura. Teve o piso recomposto seguindo todas as normas de acessibilidade, recebeu nova pintura, paisagismo e poda. A Semsur também instalou uma nova Academia ao Ar Livre e um parquinho infantil feito em madeira sustentável.

O grande destaque da praça fica por conta da iluminação. Seguindo os padrões das obras executadas pelo executivo municipal, todo o parque de iluminação do equipamento é composto por LED de alta potência e performance. Além disso, a praça recebeu uma alameda em todo o seu entorno.

“É uma prioridade da gestão garantir a melhor estrutura dos equipamentos. Vimos que na Marcílio Dias era possível instalar uma alameda para que os moradores do bairro Nordeste pudessem utilizar a praça também para caminhar. É um projeto pioneiro que queremos colocar em outros equipamentos”, destacou o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega.

Obras

Este ano a Prefeitura do Natal já entregou à população o Parque Ney Aranha Marinho e as praças Vovó Gurgelita (Lagoa Azul), São Vicente de Paula (Igapó), Francisco Roberto (Felipe Camarão) e Manoel Milton Ribeiro (Lagoa Nova) totalmente recuperadas.

A Semsur está com outras quatro obras em andamento. São as praças das Flores (Tirol), Mãe Peregrina (Cidade Satélite), Henrique Carloni (Ponta Negra) e João XXIII (Mãe Luiza).