Assembleia de Deus suspende cultos presenciais em Natal até 20 de março

 


A Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte decidiu suspender a realização de celebrações presenciais em Natal até o dia 20 de março. Segundo comunicado da igreja, a medida tem como objetivo prevenir fiéis e funcionários dos templos do contágio pela Covid-19, no momento em que o Estado vive um repique de casos graves da doença. 

Com isso, está suspensa a realização de cultos e o funcionamento da Escola Bíblica Dominical, do Círculo de Oração e de eventos similares. A determinação, proferida pelo pastor Martim Alves da Silva, já entra em vigor nesta sexta-feira (5). 

“Essa medida visa a segurança e bem-estar de todos os nossos irmãos, obreiros, membros e congregados, e faz parte de um esforço conjunto para frear o avanço da pandemia no Rio Grande do Norte. Incentivamos a realização de cultos em formato virtual, com transmissão diretamente dos templos, com a presença de, no máximo, 20 pessoas, nos dias e horários habituais das respectivas atividades”, enfatiza a Assembleia, em nota oficial. 

A nota continua afirmando que os supervisores de campo e os pastores das igrejas filiadas nos demais municípios potiguares ficam liberados para decidir se haverá ou não a suspensão das atividades. A realização dos cultos, porém, fica condicionada a autorização do poder público local e à garantia de segurança para todos os envolvidos.