VAR descalibrado: técnico da Série A diz que Brasileirão "está manchado"
A situação do Vasco no Campeonato Brasileiro está cada vez mais melancólica. O time chegou à terceira derrota seguida neste domingo ao perder para o Internacional por 2 a 0 em São Januário e se manteve na zona de rebaixamento, com 37 pontos. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo reclamou da atuação da arbitragem e a polêmica do primeiro gol colorado.
O comandante vascaíno cobrou posicionamento do presidente da CBF, Rogério Caboclo, sobre os erros cometidos pela comissão de arbitragem ao longo do Brasileirão e revelou conversa que teve com o árbitro Flávio Rodrigues. Luxemburgo ainda disse que o Vasco pensou em não voltar para o segundo tempo, mas ficou receoso de perder mais pontos. Para ele, a situação mancha o campeonato.
- Pensamos (em não voltar pro segundo tempo), mas correríamos o risco de perder mais pontos além dos três. Se acabar a luz, tem que esperar voltar a luz. Se a linha não está funcionando, tem que esperar voltar a funcionar. Se não funcionar, para o jogo. Eles não tiveram a sensibilidade de fazer isso e foram prepotentes. O Flávio está de brincadeira em falar que vai ver em casa se está certo ou errado. O VAR está aí para poder auxiliar, isso é uma falta de respeito. Ele falou com deboche, não pode fazer isso, tem que respeitar os profissionais. Tem muitos árbitros que não jogaram bola e não conseguem entender algumas situações. Ele é um dos responsáveis pela derrota.
- Não só pelo que aconteceu hoje, mas o campeonato está manchado pela sequência de erros que aconteceram na competição. Hoje foi o pior de todos, não poderia ter o jogo, deveria ter sido adiado. Se há intenção ou não, só falo o seguinte: foram 18 erros contra o Vasco e cinco a favor. São muitos erros contra o Vasco, a equipe mais prejudicada pela arbitragem - argumentou.
Fonte: Globoesporte.com