Sandro Pimentel diz que Bolsonaro não age com responsabilidade na pandemia

No seu pronunciamento durante a sessão plenária híbrida desta quarta-feira (3), o deputado Sandro Pimentel (PSOL) avaliou que falta responsabilidade pública do presidente Jair Bolsonaro no trato com as questões da pandemia.

“Quero lamentar que infelizmente vivemos num país que tem um presidente que primeiro desconheceu a pandemia até as últimas consequências, chamando de gripezinha, aglomerando sem proteção e desconsiderando a ciência”, afirmou o parlamentar.

Sandro Pimentel ainda afirmou: “Ele conseguiu ser pior do que o Trump (Donald), mas felizmente o povo dos EUA se livrou dele e tenho a mesma esperança que o povo brasileiro vai se livrar de Bolsonaro nas próximas eleições, porque ele não tem responsabilidade pública nenhuma, só tem preocupação com os seus familiares, que devem dar muita dor de cabeça”, criticou o deputado.

Sandro Pimentel disse que houve deboche com a China, quando o presidente “desdenhou e agora as vacinas que chegam são todas da China e a mais nova é de Cuba, que tem o menor índice de mortes pela Covid-19. Ele possivelmente não vai querer, mas o povo brasileiro tem o direito de ser vacinado”, afirmou.

Ao final, parabenizou a governadora Fátima Bezerra pela mensagem anual, mas lamentou não terem sido citadas políticas públicas para a proteção animal. “Essa é uma pauta importante, mas infelizmente a governadora não se pronunciou sobre isso”.

Ao final, também parabenizou o novo colega de plenário, Subtenente Eliabe (SDD) e prestou solidariedade a Francisco do PT, que fez um pronunciamento em homenagem a Olavo Ataíde, falecido no mês passado, que atuava na chefia de gabinete do deputado do PT. “Foi uma perda imensurável”, disse Sandro.