Prefeito Paulinho pede apoio dos deputados e senadores para construção de uma nova ponte ligando Natal a São Gonçalo do Amarante


 Fotos: imagens do projeto 

Durante reunião com a Bancada Parlamentar Federal do Rio Grande do Norte, que aconteceu nesta sexta-feira (19), no Centro de Convenções de Natal, o prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Paulo Emídio, o Paulinho, solicitou emenda coletiva ao Orçamento Geral da União para construção de uma ponte sobre o Rio Jundiaí, ligando Natal, pelo Guarapes, a São Gonçalo do Amarante e toda Região Metropolitana.

Na ocasião, o gestor também apresentou o projeto de engenharia já com orçamentos elaborados. “A obra proporcionará uma ligação mais curta e mais rápida entre a capital do nosso Estado e o aeroporto internacional, tendo em vista que a partir do Monumento aos Mártires todos os trechos até o equipamento aeroportuário já são asfaltados, o que tornará o percurso bem mais rápido do que é hoje”, defendeu Paulinho.

Ainda de acordo com o prefeito, o projeto faz parte de um novo corredor viário expresso entre Natal e o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, que foi elaborado pela empresa ATP para o Governo do Estado e Projeto Governo Cidadão do Banco Mundial. “O projeto total está avaliado em torno de R$ 600 milhões, o que não é viável neste momento de crise. Mas a ponte tem valor bem menor e viável, de R$ 40 milhões, e vai desafogar o trânsito de toda Região da Grande Natal”, disse.

Para a viabilização, Paulinho solicitou união e apoio dos governos Federal, Estadual, municipais da Região Metropolitana, e todos os parlamentares. Estavam presentes a governadora Fátima Bezerra, prefeito de Natal, Álvaro Dias, e os deputados federais e senadores pelo Rio Grande do Norte.

Também participaram representantes ligados à Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Estadual (UERN), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Superintendência Regional do DNIT, Liga Contra o Câncer, Hospital Varela Santiago, entre outras.