PM registra aglomerações em festas clandestinas e bares são interditados no RN

 


A noite de segunda-feira (15) teve novas aglomerações em Natal e outros municípios do Rio Grande do Norte, principalmente do litoral potiguar. Na praia de Barreta, em Nísia Floresta, uma multidão fez uma festa no meio da rua. Ao todo, a PM registrou nove ocorrências de desrespeito aos decretos que proíbem festas no estado por causa da pandemia da Covid-19.

A Polícia Militar informou que viaturas que faziam patrulhamento na região se depararam com a multidão em Barreta e dispersou o grupo. Na capital, militares tiveram que usar gás lacrimogêneo para dispersar uma multidão que se concentrava no bairro de Nova Descoberta. Pelo menos dois bares também foram interditados.

A Secretária de Meio Ambiente e Urbanismo de Nísia Floresta, Camila Ferreira, informou que o município não tem guarda municipal para coibir aglomeração como as que estão ocorrendo, mas informou que a PM está atuando na região.

As festas de carnaval foram proibidas pelo governo do estado e também municípios, em 2021, por causa da pandemia da Covid-19. Porém, o fim de semana foi de aglomerações em Natal e também na famosa praia da Pipa, em Tibau do Sul.

Com reforço do policiamento e um decreto municipal determinando fechamento de bares e restaurantes a partir das 22h, não ouve nova aglomeração nesta segunda-feira (15). Na manhã desta terça-feira (16), as ruas estavam vazias no distrito.

G1 RN

Ainda de acordo com a PM, a operação Pacto Pela Vida realizou apreensão de paredão de som, em Cidade Nova, em Natal e apreensão de som automotivo, em Nova Descoberta. No bairro, os policiais tiveram que usar bombas de gás para dispersar a aglomeração, segundo a corporação. Ninguém foi preso.

Ainda na noite de segunda-feira (15), houve a interdição de pelo menos dois bares e verificação de denúncias de aglomerações e festas em Brasília Teimosa, no bairro Alecrim, Redinha, Parque dos Coqueiros e Cidade da Esperança em Natal.