Estacionamento do Maior Cajueiro do Mundo volta a funcionar neste sábado (06)


O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente-Idema reabrirá a partir deste sábado (06) o estacionamento do Cajueiro de Pirangi, que fica localizado na Rua Pedro Moura, em Parnamirim, a 100 metros da maior árvore frutífera do mundo. A reabertura visa dar mais comodidade aos visitantes e contribuir com a melhoria do tráfego local.

O estacionamento administrado pelo Idema é gratuito e exclusivo para os visitantes. O equipamento funciona no mesmo horário da abertura e do fechamento do Cajueiro, das 8h às 17h30. O local tem capacidade para 50 carros e 5 ônibus.

De acordo com o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, a medida dará mais segurança para os frequentadores do ponto turístico. "Vamos reabrir o estacionamento com o intuito de melhorar a fluidez do trânsito na região do entorno do Cajueiro e também buscar dar maior conforto para os turistas que visitam a nossa árvore gigante", destaca.

O órgão ambiental tem estabelecido os protocolos de atendimento aos visitantes, como a organização das filas, condução dos visitantes, respeito ao distanciamento entre as pessoas e normas de higienização pessoal e limpeza do espaço. "O local está organizado para recepcionar a todos que nos visitam. E vale ressaltar, que seguimos observando as regras sanitárias para evitar a propagação da Covid-19. Realizamos a sinalização de todo o equipamento e seguimos recebendo o público com segurança”, disse a gestora do Cajueiro de Pirangi, Marígia Madje Tertuliano.

Entre as regras de segurança sanitária estão:

  • Distanciamento social de pelo menos 1,5 m durante a circulação no espaço;
  • Banheiros estão sendo limpos com maior frequência;
  • Sinalização para orientar os visitantes;
  • Uso obrigatório de máscaras;
  • Álcool em gel disponível em totens;
  • Parada na visitação para higienização do local entre 12h e 13h.


O Cajueiro

O Maior Cajueiro do Mundo fica no distrito de Pirangi do Norte, em Parnamirim, município da Grande Natal. A árvore cobre uma área de mais de 9.000 metros quadrados. Desde 2015, o local passou a ser administrado pelo Idema.