Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

Com início na Quarta-feira de Cinzas, 17 de fevereiro, a Campanha da Fraternidade de 2021 será a 5º Campanha a ser trabalhada na Dimensão Ecumênica. 

Com sua abertura na entrada do Tempo Quaresmal e sua Coleta marcada para o Domingo de Ramos, 28 de março, os cristãos de todas as denominações são chamados em 2021 a viver e promover a dimensão do Diálogo, como método de se derrubar as barreiras da divisão, fortalecendo a unidade.

Mais uma vez a Igreja Católica se une a outras religiões cristãs e juntas promovem a Campanha da Fraternidade, como forma de testemunhar o Evangelho de Cristo. Em 2021, o tema proposto é “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2,14a) e o lema “Fraternidade e diálogo: Compromisso de Amor”.

A Campanha da Fraternidade é ecumênica, e por isso, busca o diálogo com outras denominações cristãs. Esta será a quinta campanha com esse perfil e tem como objetivo geral convidar comunidades de fé e pessoas de boa vontade à reflexão e identificação a fim de promover um diálogo amoroso e testemunhar a unidade da diversidade.

O texto-base foi elaborado com o intuito de demonstrar que o diálogo é o nosso melhor testemunho. Dessa maneira, destaca que Jesus nos ensina a seguir pelo caminho da unidade na diversidade. Em um mundo marcado por casos de intolerância em diversos âmbitos, certamente essa é uma mensagem mais que necessária; e a Igreja também tem o papel de debate e reflexão na sociedade com todas essas relações.