Aldo Clemente critica demora na retomada das aulas na rede pública: “Crime contra o futuro”


Desde o fim de 2020 as escolas particulares do Rio Grande do Norte retomaram suas atividades seguindo rigorosos protocolos de segurança sanitária. Neste ano, já iniciaram o ano letivo, muitas em formato totalmente presencial ou híbrido – com parte dos alunos assistindo o conteúdo virtualmente. Mas, na rede pública, os alunos caminham para completar um ano inteiro sem aulas. O vereador de Natal, Aldo Clemente (PDT), critica a demora para esta retomada e considera que o fato está comprometendo o futuro de milhares de potiguares.

“É preciso pensar urgentemente em uma solução. Muitos estudantes da rede pública não têm computador ou internet em casa para assistir aulas de forma remota e estão perto de completar um ano inteiro sem aulas e sem perspectiva para esta retomada. É um crime contra o futuro destes cidadãos”, disse o vereador.

Aldo informou ainda que encaminhará às secretarias estadual e municipal de Educação um requerimento buscando informações sobre as medidas que estão sendo adotadas para a volta das aulas. Além disso, também espera obter dados sobre a evasão escolar neste período em que as atividades ficaram suspensas.