Santos atropela o Boca Juniors e fará final da Libertadores com o Palmeiras

 

ESTADÃO CONTEÚDO / FERNANDA LUZ

Palmeiras e Santos vão decidir a Libertadores de 2020. Depois do alviverde eliminar o River Plate, foi a vez do time de Vila Belmiro despachar o Boca Juniors nesta quarta-feira (13/1). E com requintes de crueldade: 3 x 0 e passaporte carimbado para o Rio de Janeiro para disputar a final da competição continental no dia 30 de janeiro.

O Santos se mostrou melhor durante todo o jogo. Na primeira etapa, o time de Cuca criou grandes chances logo no começo da partida e mostrou que não estava para brincadeira. Mas aos 15 minutos não teve jeito. Depois de mão na bola dentro da área, a bola sobrou para Diego Pituca chutar cruzado e abrir o placar.

O gol fez o Boca reagir e o time argentino passou a assustar mais o Santos. Mas os brasileiros conseguiram segurar o ímpeto dos hermanos e desceram para o vestiário com a vantagem no marcador.

Anotou a placa?

Assim como na etapa inicial, o Santos voltou incendiando o jogo no começo do segundo tempo. Logo aos três minutos, Soteldo invadiu a área do Boca e chutou forte para aumentar a vantagem do Peixe no jogo. 2 x 0 e vaga bem encaminhada.

Dois minutos depois, o time brasileiro fechou o caixão dos argentinos. Após grande jogada de Marinho, Lucas Braga empurrou para o gol vazio, fazendo o terceiro e decretando a classificação do Santos à final da Libertadores.

Agora, no sábado (30/1), os comandados de Cuca enfrentam o Palmeiras na grande decisão da competição continental. A partida está marcada para às 17h. No final de semana, o time entram em campo para enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.

METRÓPOLES


Nenhum comentário