Pacientes transferidos de Manaus para tratamento da Covid-19 chegam a Natal

 


O Estado do Amazonas solicitou o acolhimento de pacientes graves de Covid e o GovernoDoRN, através da Secretaria Estadual de Saúde, prontamente disponibilizou os leitos vagos do Hospital Giselda Trigueiro.
Foram 12 pessoas recebidas pelos profissionais locais durante esta madrugada, duas encaminhadas ao Giselda e 10 ao Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), que também está acolhendo pacientes.
A transferência foi possível através da parceria do Ministério da Saúde, Forças Armadas, Governo do Amazonas, com apoio do Governo do RN.
A Vigilância Epidemiológica da Sesap e o Lacen, unidos com o Laboratório de Virologia da UFRN, parceiro da Fiocruz, realizarão o sequenciamento genético dos exames dos pacientes para identificar possibilidade de nova variação do Covid19.
Asseguramos o apoio logístico de ambulâncias, reposição de oxigênio da aeronave para o seu retorno, hospedagem dos profissionais, além de insumos e medicamentos ao HUOL.
Estamos garantindo a essas pessoas o direito a luta pela saúde e sobrevivência com dignidade, segurança e eficácia. Toda a nossa solidariedade aos nossos irmãos e irmãs manauaras, e nossa gratidão aos profissionais da saúde e toda a equipe envolvida nessa missão.



Nenhum comentário