Humorista Whindersson Nunes mobiliza 3 aviões para levar respiradores a Manaus

 


O humorista Whindersson Nunes fez uma campanha e conseguiu que vários famosos fizessem doações para comprar cilindros de oxigênio para a cidade de Manaus.

A capital do Amazonas vive um caos por causa da pandemia de Covid-19, com pacientes morrendo asfixiados por falta de oxigênio nos hospitais.

Como o transporte aéreo para levá-los do Rio e de São Paulo, onde seriam comprados, para Manaus não é tão simples, Whindersson tomou novas providências.

“Mobilizando três aviões pra levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos! Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!”, anunciou em sua rede social.

Segundo ele, o DJ Alok e a dupla Jorge e Mateus estão o ajudando no processo. “Galera, meu irmão Marcos, que mora em Manaus, vai cuidar de distribuir nos hospitais pequenos e nos interiores, que também estão precisando! Ele está em contato com a galera das doações lá! Jorge e Mateus e Alok entraram pesado na doação, vai acontecer”, contou.

Whindersson ainda disse que, mesmo não conseguindo levar os cilindros, está fazendo o que pode para ajudar. “Quando a merda já está feita, o foco tem que ser em reduzir danos, vamos atrás de mais aparelhos ventiladores pulmonares individuais, mesmo que seja individual, uma vida é uma vida, né?”, completou.

Fonte: Revista Quem