América decide na Arena das Dunas o acesso à Série C 2021 no domingo (10)

O América decide o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2021 neste domingo (10), diante do Floresta/CE, na Arena das Dunas. Válido pelas quartas-de-final da Série D do Brasileirão 2020, o jogo da volta começa às 16h. Na partida de ida, no Castelão, em Fortaleza, o Alvirrubro perdeu por 2 x 0. 

Para carimbar o passaporte para a 3ª Divisão da competição nacional, precisa vencer o time cearense por três gols de diferença. Vitória com dois gols de diferença leva a disputa para os pênaltis. O Floresta pode perder até por um gol de diferença que se classifica para as semifinais.

O árbitro será da FIFA. O paulista Luis Flavio de Oliveira apita, auxiliado pelos também paulistas, Miguel Caetano Ribeiro da Costa (auxiliar 1), Daniel Paulo Ziolli (auxiliar 2) e Adriano de Assis Miranda (quarto árbitro).

Vale destacar que a partida será com portões fechados para o torcedor. A Arena das Dunas continua cumprindo todos os protocolos exigidos pela FIFA e pela CBF para evitar aglomerações e o contágio do Covid-19 (novo coronavírus). 

Este ano, a Série D do Brasileirão apresentou um formato de disputa diferente na primeira fase, com 64 times divididos em 8 grupos de 8 clubes. Classificaram-se os 4 melhores de cada grupo para a fase de 'mata-mata'. O América foi o primeiro colocado do Grupo A-3, que ainda tinha: Campinense/PB, Afogados/PE, Atlético de Cajazeiras/PB, Floresta/PE (3º), Globo/RN (4º), Guarany de Sobral/CE e Salgueiro/PE (2º).