Hermano Morais pede colaboração dos jovens nos cuidados contra a Covid-19

 

Crédito da Foto: Eduardo Maia

Em seu discurso na sessão plenária desta quarta-feira (2), o deputado estadual Hermano Morais (PSB) chamou a atenção da população jovem do Rio Grande do Norte para a prevenção e o combate ao novo Coronavírus. Ele destacou ainda a prorrogação da campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) no Estado, que agora vai até o dia 16 de dezembro.  

“Todos têm conhecimento da nova onda da COVID-19 no mundo, e o RN não está fora desse contexto. Embora aqui tenhamos mantido certo controle, isso não deixa de ser preocupante, já que recebemos muitos turistas em todas as épocas do ano. É fato que houve um relaxamento por parte de todos, mas as autoridades sanitárias relatam um aumento no número de casos da COVID-19 entre a população mais jovem, que, além de ser acometida pela doença, está transmitindo aos seus familiares”, alertou Hermano, no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O parlamentar lembrou que já teve a doença, mas frisou que continua usando máscara em todos os lugares que frequenta. “Eu sugiro que todos continuem com esse cuidado, além do distanciamento social e do uso de álcool em gel. Aqui fica, então, o meu apelo aos jovens. Tenham mais cuidado com relação à COVID-19, porque vocês podem estar transmitindo a doença para os mais vulneráveis”, ressaltou.

Ainda sobre Saúde Pública, Hermano destacou que o RN, a exemplo do que acontece em nível nacional, está prorrogando a campanha de vacinação contra a Poliomielite até o dia 16 de dezembro.  “Até o momento nos só alcançamos 73,1% do público-alvo da campanha, quando a meta é de 95% de vacinação das crianças. Então eu gostaria de convocar os pais e responsáveis para que levem suas crianças para receber a vacina, evitando assim o alastramento dessa doença tão séria”, disse.

Hermano também lamentou o falecimento do médico endocrinologista Jorge Boucinhas, nesta terça-feira (1), de Covid-19. “Presto aqui minha homenagem a esse médico tão renomado e querido, que dedicou praticamente toda sua vida à saúde das pessoas. Um médico de grande valor, pelos seus estudos, ensinamentos e até pela ousadia a respeito da medicina alternativa, através da homeopatia. Então fica aqui o meu apoio à família e aos admiradores desse profissional tão respeitado que, infelizmente, terminou sua vida como mais uma vítima da COVID-19”, concluiu.