Apresentações culturais presenciais no Parque das Dunas são suspensas
Os projetos culturais Bosque Encena e Som da Mata, que alegram o domingo no Parque das Dunas, suspenderam as apresentações presenciais agendadas para o mês de dezembro. A paralisação obedece ao Decreto Municipal nº 12.116 / 20, publicado no último dia 04, que determinou a suspensão de manifestações e eventos com presença de público.
Além disso, o Governo do Estado público, na última quarta-feira (9), um Decreto nº 30.210 / 20, que também suspende os eventos promovidos ou patrocinados pelo Governo do Estado e recomendou aos municípios que tomem as medidas para suspensão de eventos públicos ou privados de massa. As medidas normativas a recomendação do Comitê de Especialistas da Secretaria de Saúde, que orientam a suspensão das atividades que impliquem em aglomeração e conseqüente disseminação do coronavírus.
Entretanto, o Bosque Encena continuará levando alegria e diversão para as crianças de todas as idades, desta vez de forma virtual. As apresentações realizadas e entregues ao público, por meio de vídeos publicados em nossos perfis nas redes sociais.
"Comprendemos o crítico momento de Saúde, mas também pensamos no público infantil que participa do Bosque Encena. Então, pela telinha do celular, tablet ou computador, as manhãs de domingo continuarão cheias de alegria e diversão", informado o produtor cultural, Marco Sá de Paula.
A decisão mesma se aplicará ao Som da Mata. “Entendemos que o show não pode parar! Então, vamos continuar trazendo o melhor da música instrumental potiguar, also de forma virtual. Os shows que faríamos presencialmente serão gravados e os fins de tarde de domingo serão repletos de boa música instrumental. Em breve, divulgaremos mais informações ”, explicou Sá de Paula.
O Bosque Encena e Som da Mata ocorrem a partir da renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão com o apoio de diversas instituições.

