VÍDEO: Vítima nas falésias de Pipa gravou matéria nacional sobre 'vida nômade'

 


A família que morreu vítima do desabamento de uma barreira de falésias em Pipa, no litoral Sul potiguar, nesta terça-feira (17), era o gerente Hugo Mendes Pereira, a psicóloga Stela Souza e o filho deles, Sol Mendes, de 1 ano.

Em 2017, Hugo participou de uma reportagem do Domingo Espetacular, da Record, na qual foi apresentado como uma inspiração para quem sonha em viver na estrada, conhecendo o mundo. Na época, ele estava há dois anos viajando pelo Brasil numa Kombi com a Brisa, uma cadela de estimação, que faleceu no ano passado. Anteriormente, o jovem viajante havia passado por diversos países como Indonésia, Cingapura e Austrália.

No momento atual, Hugo estava trabalhando como gerente no setor hoteleiro em Pipa e tinha um relacionamento sério com Stela. Eles são pais de Sol, de apenas 1 ano e tinham um cachorro, que, de acordo com populares, ficou soterrado no local do acidente.

Em outubro deste ano, Hugo compartilhou nas redes sociais o seguinte texto sobre seu estilo de vida:

“Veja só, 5 anos atrás tinha um trabalho estável , muito bem remunerado , um cargo de nome bonito : coordenador de projetos internacionais.

Foram 8 anos no grupo América móvel (claro + Embratel + Net) , 8 promoções na carteira . Convênio médico, odontológico, vale refeição gordo, plano de carreira. Sair parecia loucura, sai pela porta da frente e deixei aberta.
De lá pra cá , passei por 5 continentes, vários países , distintas culturas, 24 estados no Brasil. Lugares dos mais diversos, pessoas das mais incríveis .
Fiz coisas que nunca havia sequer pensado em fazer, trabalhei na louça , na faxina , diária de servente , trabalhei de voluntário, cerca no meio do mato. Fui feito de otário por quem corria comigo , fui amado por quem eu nunca nem tinha visto .

Almocei na igreja, fiquei sem almoçar , almocei no restaurante chique. Dormi na rua, dormi na praia , na barraca , na casa abandonada, na praça , no aeroporto, por anos morei no carro.

No caminho me realizei trabalhando com hospedagem, participei de vários projetos e hoje em família temos o @moradadadabrisapipa , o qual na última temporada recebemos 521 pessoas de 17 países e no sapatinho ficamos entre as 10 melhores avaliadas da cidade. Cidade qual com mais de 493 propriedades cadastradas na maior plataforma de reservas do mundo, booking.com

Poucos sabem, mas em paralelo sigo trabalhando registrado, com 32 anos, tenho 12 anos de registro, sim o hippie CLT.. Até ontem trabalhava em um hotel 5 estrelas, em uma escala 6 por 1, e de madrugada para poder conciliar com nosso negócio, era auditor . Já eram quase dois anos dormindo pouco e agora com filho pequeno estava punk.

Terça feira , no dia do meu aniversário , porque pra quem acredita em Deus , não existe coincidência nem sorte fui presenteado com um convite pra la de especial . Vou ser gerente no maior hotel de Pipa , hotel com mais de 130 apartamentos . Mesmo hotel que a 4 anos atrás iniciei meus trabalhos com hotelaria, volto, de novo pela porta da frente. Muito feliz.

Lilian Pereira, Pedro Holanda , sou eternamente grato . Obrigado pela oportunidade .

Stela . Sol. Amo vocês.


Fonte: Agora RN