Sandro Pimentel chama atenção para escolas que se destacaram no prêmio Gestão Escolar


Crédito da Foto: Eduardo Maia

 
Durante o seu pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (11), o deputado Sandro Pimentel (PSOL) parabenizou as escolas potiguares que foram destaque no Prêmio Gestão Escolar (PGE 2020). O parlamentar parabenizou todas e destacou as que foram classificadas nos três primeiros lugares e apresentou Moção de louvor e aplauso.
 
“Esse mérito é fruto da ação de pessoas comprometidas, que fazem as verdadeiras transformações acontecerem. Parabenizo também todas que apresentaram projetos, pois é um momento muito rico que envolve a gestão e acaba envolvendo a escola como um todo”, disse o deputado.
 
A primeira colocada foi a Escola Municipal Professora Elvira Gomes de Moura, no município de Portalegre, no Alto Oeste potiguar e eleita “Referência Estadual” para representar o RN nas etapas “região Nordeste” e ”nacional”. O segundo e terceiro lugar foram ocupados, respectivamente, por escolas de Parnamirim: o Centro Estadual de Educação Profissional Professora Lourdinha Guerra e a Escola Municipal Presidente Arthur Costa e Silva.
 
“Quando há gestores comprometidos eles não ficam choramingando, lutam e conseguem fazer do limão uma limonada, parabenizo todos eles e suas equipes pelo comprometimento”, disse Sandro, que também destacou o trabalho de sua irmã, Sandra Pimentel, gestora da Escola Lourdinha Guerra.
 
O parlamentar criticou o fato de em Natal nenhuma escola municipal ter conseguido se destacar na premiação: “É importante que a prefeitura possa oferecer condições para que nos próximos anos suas escolas estejam no topo da gestão”, disse.
 
Ao final, Sandro Pimentel, cujo mandato se dedica à causa da proteção animal, lembrou da campanha Novembro Azul Pet, de sua iniciativa, para prevenção ao câncer de próstata.