Enfermagem do RN elege novos dirigentes para o Coren no próximo dia 08


A enfermagem do Rio Grande do Norte se prepara para escolher o novo plenário do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RN) no próximo dia 08 de novembro. A eleição definirá a composição dos conselheiros do Coren-RN, com representantes dos Quadros I (Enfermeiros e Obstetrizes) e dos Quadros II e III (Técnicos e Auxiliares de Enfermagem) para o mandato no triênio de 2021 – 2023. 

Numa campanha idealizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o Coren-RN vem alertando a enfermagem pelas redes sociais sobre a importância do voto consciente, para que a enfermagem tenha mais voz sendo cada vez mais reconhecida e valorizada. No RN, são mais de 38.000 profissionais inscritos e em atuação.

Esse ano, o pleito eleitoral será exclusivamente pela internet, com duração de 24 horas, tendo início às 8h do dia 8 de novembro e encerrada às 8h do dia 9 de novembro de 2020, no site www.votaenfermagem.org.br. Para votar, os profissionais de enfermagem deverão acessar www.votaenfermagem.org.br e seguir os passos indicados no site eleitoral. 

Duas chapas concorrem as eleições no Estado e os profissionais podem consultar os componentes de cada chapa no site eleitoral.

O voto é obrigatório para todos os profissionais que estavam em dia com o Coren-RN até o dia 08/10 e as senhas para votação já podem ser acessadas no site das eleições a partir desta quarta-feira 28/10.

Com objetivo de orientar a enfermagem acerca do processo eleitoral, o Cofen elaborou a Cartilha do Voto pela Internet, fazendo esclarecimentos importantes a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e obstetrizes de todo o Brasil. No site www.votaenfermagem.org.br, o profissional poderá tirar todas as dúvidas.