Principais vias de Natal recebem placas com números de atendimento à mulher em situação de violência




Muito já foi falado e nunca é demais levar ao conhecimento da população que, com a pandemia e o isolamento social, a violência doméstica e os casos de feminicídio aumentaram e precisam ser combatidos. As mulheres passam mais tempo convivendo com seus agressores dentro de seus lares e uma das consequências tem sido a dificuldade de acesso aos canais de denúncia e à rede de proteção. Diante disso, o Município, através do Agosto Lilás, campanha que alerta para o combate à violência contra a mulher, vai deixar um lembrete importante nos canteiros de Natal durante os outros meses do ano: “mulher, você não está só”.

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul), em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), está instalando placas com os números Disque Denúncia 180, Disque Polícia Militar 190 e Acolhe Mulher 0800 281 8000, da Prefeitura do Natal, para que qualquer cidadão e cidadã possa compartilhar esses números de denúncias e atendimentos a mulheres em situação de violência, especialmente nesses tempos de pandemia e isolamento social.

A denúncia pode salvar uma vida e pode ser feita de forma anônima. Perfazendo um total de 22 peças, as placas estão sendo instaladas nos principais corredores das quatro zonas administrativas de Natal.